Guia 1-99 criação de runas(f2p e p2p)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia 1-99 criação de runas(f2p e p2p)

Mensagem  Lord Todyy em Dom Maio 22, 2011 9:50 am

Criação de Runas é uma habilidade gratuita que permite criar runas através de altares. Esta habilidade é a única que não tem 2 milhões de contas classificadas nos recordes, que precisa de nível 30 para entrar. São apenas cerca de 5 mil jogadores que tem 99 em criação de runas, e nenhum deles, por enquanto, chegou aos 200 milhões de experiência. No runescape, para se fazer runas, são necessárias essências, que podem ser puras ou runas. A runa essencial serve para criar runas como ar, terra, fogo, água, corporal, mental. Enquanto as essências puras, para membros, são usadas para criar runas do caos, lei, cósmica, sangue, natureza, morte. Se tentar usar runas essenciais para fazer runas só para membros, não dará certo.

Obtendo puras ou runas essenciais
Para obter essências puras ou runas essenciais, você pode comprar no Mercado Geral ou minerar em Molenco, a mina de essências. Para ter acesso a mina, primeiramente é necessário fazer a missão: o mistério das runas. Então, certos magos teleportam você para lá, como Sedridor, no andar subterrâneo da torre dos magos; Aubury, na loja de runas de Varrok; Cromperty, em Ardonha; Distentor, na guilda dos magos e Brimstail, na caverna do Forte dos Gnomos. Após obter as runas, você precisa ir no altar específico. Os altares estão como rochas misteriosas, espalhadas pelo Runescape. Após achar o altar, você precisa de um talismã, cajado ou tiara do tema específico. Ex: altar do fogo precisa de um talismã do fogo, que quando usado com o altar será teleportado para dentro do mesmo.

Altares e objetos de acesso
Talismãs, uma das alternativas para acesso aos altares, ocupam um local da bolsa, o que é ruim pois as essências não são empilháveis. Normalmente o talsimã vem com a opção de localizar, que mostra onde se localiza o altar do talismã obtido. Para entrar nos altares usar o talismãs com a rocha misteriosa, e para criar tiaras ou cajados, usando o talismã com o próprio altar, mas além disso é necessário certos itens. Tiaras são uma versão de talismã, mais barato e equipável, liberando todos os espaços da bolsa. Para fazer tiaras terá de usar uma de prata com um certo talismã no altar do mesmo. Ex: se quero uma tiara do ar, pego uma de prata com um talismã do ar, vou ao altar do ar e uso o talismã no altar central, onde se faz as runas, com a tiara na bolsa, e vira uma tiara do ar dando Exp em criação de runas.

O cajado de criação de runas pode ser obtido na atividade "The Great Orb Project", escrevi em inglês justamente porque precisa entrar em um mundo inglês específico, pois é uma atividade em grupo, e em mundos brasileiros são poucos os que se aventuram nessa atividade. Após obter um cajado de criação de runas em branco, você terá de ser cauteloso de que altar vai usá-lo, pois depois não poderá mudá-lo novamente. Faça o mesmo processo da tiara com o cajado, porém, não se ganha Exp como no da tiara. Especula-se que futuramente lançarão o altar da Alma, para os níveis 90 em criação de runas poderem criar runas da alma. Em criação de runas, é possível fazer runas múltiplas, elevando seu nível, porém para cada runa tem nível específico para fazer múltipla. ATENÇÃO: fazer runas múltiplas não dá maior Exp, apenas aumenta o número de runas de cada essência, ou seja, é apenas para lucro pois o Exp continua o mesmo.

Altar ZMI ou Ourania
Um dos melhores locais para Membros aumentarem o nível de criação de runas é no altar de Ourania, também conhecido como altar ZMI, como vocês podem observar na imagem a cima, este faz runas aleatórias independente do seu nível de criação de runas. Ex: um nível 50 de criação de runas pode fazer até runas do sangue de modo aleatório, ganhando o Exp por cada tipo de runa. Não precisa nem de tiara, talismã ou cajado para acessar o altar, só precisa de 20 runas de qualquer tipo para acessar o banco, dentro da masmorra. Runas múltiplas não funcionam neste altar, e para chegar nele você pode usar a magia Lunar de Ourania ou seguir para a masmorra norte ao Observatório e a esquerda do Campo de Batalhas, se tiver dúvida apenas olhe no mapa Múndi. Para acessar o altar, você pode ir pelo caminho curto e perigoso, com seguidores de zamorak arqueiros, magos e guerreiros, além de lagartos, ou pelo maior caminho e seguro, onde no fim precisa de um certo nível de agilidade.

Abismo: o lar de todos altares
Outro modo é usar o Abismo, um local acessível após uma mini missão que postarei em breve no blog, para chegar lá, seja teleportado pelo mago de Zamorak cerca do nível 5-6 da Terra Selvagem, a norte de Fronteiriça. O abismo é um local onde não precisa de nenhum talismã, tiara ou cajado, pois nele tem a passagem para todos os altares, menos ZMI. Primeiramente terás de passar por um obstáculo, que pode ser de agilidade, roubo, corte de lenha, arte do fogo ou mineração. Cuidado o Abismo é perigoso, após entrar lá sua oração é drenada para 0 e você fica com um crânio que faz perder todos os itens, como os de Pvp, além de muitos monstros Abissais perigosos que tem lá.

Combinação de Runas
Para membros, a criação de runas também pode resultar em Runas Fundidas, fazendo a missão Mecânica das Runas o processo de fundimento pode ser melhor explicado, porém, se você não quer fazer essa missão, aqui vai uma explicação sobre a combinação de runas: acima você pode ver o exp de cada combinação, ou seja, de qual altar vai precisar e quanto Exp será obtido. Então você precisa de 26 de um tipo de runa oposto ao do altar que você irá, um talismã do altar oposto, uma tiara do altar que você irá e 26 essências puras. Então use as runas com o altar oposto e você fará runas combinadas, dependendo do altar você ganha maior ou menor.
Aqui vai um exemplo em geral: runa da névoa, o exp do altar de água é 8.5 e o de ar 8.0, então nesse caso você irá precisar de 26 runas do ar, talismã do ar, e tiara de água para acessar o altar da água, ou o contrário caso prefira o altar do ar, então entre no altar e use as runas do ar no altar de água para combinar as runas. As vezes não da certo a combinação, como as barras de ferro, para evitar isso você pode equipar um colar de fusão, que aumenta para 100% a combinação de runas, porém após usá-lo algumas vezes aparecerá uma mensagem falando que acabou a carga do mesmo, e você terá que comprar outro. Quando você usa runas da lava em feitiços, por exemplo, ela vale como runas do fogo e da terra, o que é bom para economizar espaços na bolsa caso você esteja em alguma missão que utilize tais runas.

Bolsas e outros benefícios
Para ajudar na criação de runas, há bolsas que armazenam runas ou puras essências, que podem ser vistas acima. Quanto maior a bolsa mais runas cabem, além de que certo nível de criação de runas é necessário para cada bolsa. Também é necessária a mini missão do Abismo, breve no Blog. Para obtê-las pode ser na Guilda de criação de runas ou como Drope de criaturas abissais. Após certo tempo de uso, as bolsas vão se degradando, diminuindo o número de runas armazenadas, porém, o mago das Trevas encontrado no centro do Abismo, na parte não perigosa, refaz a bolsa gratuitamente. Se você deixar a bolsa continuar a se degradar, terá um ponto que você terá de comprar uma nova. As bolsas estão disponíveis apenas para Membros. Também para membros há três servos abissais de evocação que carregam puras essenciais. Anel de explorador 2-3 aumenta 10% a chance de receber runas extras. Luvas de criação de runas (ar, água, terra e fogo) podem ser obtidas no Punho de Guthix, por 75 fichas, elas dão dobro Exp na criação de runas e duram 1000 runas essenciais.

Guilda de Criação de Runas
Para os usuários gratuitos ou não que tenham atingido 50 em criação de runas, há uma guilda dos criadores de runas no primeiro andar da Torre dos magos, para chegar lá apenas atravesse o portal roxo. A guilda possui uma mesa, mostrada acima, que funciona como um mapa localizador de ruínas misteriosas, para ajudar na busca dos altares. Mas se você não quer usá-lo, podes ver abaixo a locação de cada altar. Na guilda há um mini jogo que dá diversas recompensas, desde roupas até talismãs. Lá também pode-se obter uma bolsa média gratuitamente sem nenhum requisito de missão (para membros).

Guia criação de runas 99

Olá a todos, de acordo com base em sites e em opiniões de jogadores, eis aqui um breve guia de Criação de runas em formação F2P e P2P:

1-14:

Através de runas do ar, melhor ainda usando luvas de criadores de runas do ar;

14-20:

Através de runas do fogo, podes usar a luva também;

20-99:

Para os usuários gratuitos a jornada acaba com runas da terra até o 99, usando as luvas de criador obtidas no punho de guthix.

Membros: 20-44

Você pode optar por runas da terra ou fogo até o nível 44;

44-60

Se você quer obter lucros e ainda receber um bom Exp, faça runas da natureza, usando o Abismo ou um Graahk espíritual são modos eficazes;

60-99

Um dos melhores modos para ir ao 99 rapidamente é usando o altar ZMI, porém você pode optar pela estratégia abaixo;

77-82

Fazendo runas do Sangue, podendo usar o Abismo;

82-91

Após terminar Diplomacia Lunar, podes fazer runas astrais;

91-99

Voltemos as runas da natureza, se quiser um modo rápido, use o Altar ZMI, se quiser um modo lucrativo, use este.

OBS: Usuários gratuitos podem seguir com runas da terra ao 99, porém runas do ar é uma boa ideia para aqueles que querem grande lucro, pois lembre-se que conforme seus níveis vão aumentando, runas múltiplas vão surgindo. Para membros o Altar ZMI ou Ourania, é recomendado desde o nível 50, para exp rápido, porém o lucro não é tanto como com as runas da Natureza, principalmente se você minerar suas puras essênciais.

Impulsos temporários: guisado picante laranja, após completar a Terra dos Duendes através de um diálogo com Odlak, a capa de criação de runas, para usuários gratuitos não há impulsos temporários. A capa pode ser comprada por 99.000 moedas, falando com Aubury, na loja de runas em Varrok.

By:Lord Todyy(violeiro ;D)
Qualquer dúvida sobre esse tópico favor me procurar no Raidcall.

Lord Todyy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 20
Localização : Araraquara-Sp

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Muito Bom

Mensagem  BuzzyBall em Dom Maio 22, 2011 9:54 am

Ta fudidão de bom, pelo menos pelo o que eu li, deu de entender perfeitamente, mais vo examinar ele mais de perto e ver se existe algum tipo de erro, mais ta muito bom! Smile Smile
avatar
BuzzyBall
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 19

Ver perfil do usuário http://t-br-clan.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia 1-99 criação de runas(f2p e p2p)

Mensagem  martelinho em Dom Maio 22, 2011 10:45 am

Bom Finalmente Aprendi Upa rc.

Lord Toddy Vlws ae pelo topic Agradeço muito!!!


Ta de Parabens!!!
avatar
martelinho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Brigado :D

Mensagem  Lord Todyy em Seg Maio 23, 2011 3:16 pm

Cara vlw e pretendo postar sempre um tópico guia todo o dia ou por semana não sei...
Vlw por gostarem breve postarei outro. bounce

Lord Todyy

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 20
Localização : Araraquara-Sp

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia 1-99 criação de runas(f2p e p2p)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum